segunda-feira, 1 de junho de 2009

Vantagens de ser pobre

Diante da tragédia do voo AF 447, da Air France, começaram a pulular algumas vantanges em ser pobre. Talvez pareçam coisas distintas, o voo e a pobreza, mas adiante verão como são similares. Alisto abaixo 5 aspectos vantajosos da pobreza:

- Com a conta bancária: pobres não pagam juros, taxas abusivas ou qualquer tributação. O único tipo de investimento é a poupança... ou o porquinho (que anda magrinhooo!).


- Nas telecomunicações: pobres não têm seus celulares roubados. Ou melhor, não têm nem o aparelho. Não preocupam-se com operadoras, etc. Bom é o orelhão. Principalmente se for móvel como o da foto abaixo.

- Na alimentação: pobres alimentam-se melhor que os ricos. "Preocupados" com uma alimentação saudável e balanceada, são os maiores frequentadores da CEASA e feiras livre. E que lugares possuem maior quantidade de alimentos saudáveis? Têm menos doenças causadas por obesidade e ligadas a má alimentação.

- Na vestimenta: pobres estão sempre na moda. Por que? Porque volta e meia a moda é retrô. O antigo volta a ser belo e o pobre continua na moda. Aquela calça fusô, boca de sino, camisas floridas. Sem falar na junção de trapos (que é o que faz sucesso nas passarelas!).


E, pra finalizar:
- Nas viagens e transportes: pobres não morrem em acidentes de avião. Aliás, o único contato que têm com avião é quando, de suas casas, avistam as aeronaves passando sobre suas cabeças e dão aquele tchauzinho (como se alguém visse lá de cima!). Além do mais, ônibus quando bate é só descer e pegar o próximo. Ninguém sai ferido. Mais vale ir de carroça!!


É... como tudo na vida, SER POBRE também tem seu lado BOM!!!

3 comentários:

Je Cerejja disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excelente!!!
Ainda bem q ser pobre tem seu lado bom!!!

Solange disse...

Adoreiiiiii!!!!!!!!!!!!
Realmente ser pobre é bem mais confortável, apesar dos pesares. Isso me lembra uma música... Apesar dos pesares me orgulho de ser brasileiro... hehehehe
Beijos filho!!!!

Unknown disse...

Ser pobre,estar pobre ,não tem nada de maravilhoso de poético de lindinho.A pobresa é feia!é fedorenta é triste é desumana,é apocalíptica,é medonha é demoníaca,é atróz,é o inferno ,é a maldade, é a ganância,é a má distribuição de renda.Vocês repararam aumentaram os salários deles em mais de 100¢ e para o saláriomínimo o mínimo o menos que o mínimo e a boneca assassina disse que ia pra 600,00 e ainda é miserável!Pobresa é gente que tem coragem de achar que é maravilhoso,é sorrir desta merda porque não sabe o que é...Ninguém merece...