Hoje eu estava caminhando, quando olhei para o chão. Calçava um par de Havaianas azuis. E lembrei de quando era pequeno.A lembrança era de um dia em que meu chinelo tinha arrebentado e, para substituir, só sobrara um par de Havaianas para calçar. Era daquelas “antigas” com tiras azuis e a parte de cima do solado branca. Aquilo para mim era uma afronta, me rebaixava, denegria minha imagem... era “chinelo de pobre”.
Voltei a mim e me senti confortável com meu par de Havaianas.
É incrível como uma boa ideia muda completamente a visão de um produto. As “antigas” Havaianas com design nada atraente não “enriqueciam” o produto. Faziam com que fosse o pior dos chinelos. Apesar de ser muito bem vendido, pois era um “chinelo popular”.
A mania de virar a parte branca para baixo, que fazia as Havaianas serem de uma só cor (até 93 eram 8 cores), fez com que criassem as Havaianas Top (passando para 20 cores). Aliando isso com grandes famosos, o slogan passava de “Havaianas. As Legítimas” para “Havaianas. Todo Mundo Usa”.
Hoje ela é mundial e tem vários estilos. Várias cores, estampas e modelos.
De “chinelo de pobre” a mundialmente conhecido, as Havaianas provam que boas ideias e renovação mudam o rumo das coisas e são a grande sacada do marketing.

Acesse o site e confira a história completa das Havaianas: http://www.havaianas.com.br/#/history
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