
A lembrança era de um dia em que meu chinelo tinha arrebentado e, para substituir, só sobrara um par de Havaianas para calçar. Era daquelas “antigas” com tiras azuis e a parte de cima do solado branca. Aquilo para mim era uma afronta, me rebaixava, denegria minha imagem... era “chinelo de pobre”.
Voltei a mim e me senti confortável com meu par de Havaianas.
É incrível como uma boa ideia muda completamente a visão de um produto. As “antigas” Havaianas com design nada atraente não “enriqueciam” o produto. Faziam com que fosse o pior dos chinelos. Apesar de ser muito bem vendido, pois era um “chinelo popular”.
A mania de virar a parte branca para baixo, que fazia as Havaianas serem de uma só cor (até 93 eram 8 cores), fez com que criassem as Havaianas Top (passando para 20 cores). Aliando isso com grandes famosos, o slogan passava de “Havaianas. As Legítimas” para “Havaianas. Todo Mundo Usa”.
Hoje ela é mundial e tem vários estilos. Várias cores, estampas e modelos.
De “chinelo de pobre” a mundialmente conhecido, as Havaianas provam que boas ideias e renovação mudam o rumo das coisas e são a grande sacada do marketing.

Acesse o site e confira a história completa das Havaianas: http://www.havaianas.com.br/#/history
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