quarta-feira, 24 de junho de 2009

Qualidade onde?

Lendo o caderno dominical de Variedades, do Diário Catarinense (jornal de Santa Catarina), tive uma triste constatação: A TELEVISÃO ABERTA É POBRE!!! De várias matérias veiculadas ali apenas umas 3 ou 4 eram sobre programas e/ou emissoras de TV ABERTA. O resto fazia parte da programação de emissoras da TV PAGA.



Mesmo que muitas pessoas hoje em dia possuam acesso a esse tipo de entretenimento, grande parte daqueles que compram o jornal no domingo em busca dos anúncios de emprego nunca ouviram falar em seriados como House, Saving Grace, Breaking Bad, etc.

A TV que hoje está disponível para a população de baixa renda não é capaz de educar, mobilizar ações culturais e trazer programas que desenvolvam alguma forma de entretenimento sadio. Muito ao contrário dos Reality Shows, programas de auditório e idiotices que denigrem e abusam da imagem sofrida do povo. Verdadeiro incentivo à CULTURA INÚTIL.

A única emissora que traz um certo grau de intelectualidade à população é a TV CULTURA, mas é tão deplorável a qualidade do sinal que, na maioria das casas, nem pega. Nem colocando o velho bombril na ponta da antena.

Ao invés de ficarem dialogando sobre a necessidade, ou não, de trabalho jornalístico com diploma obrigatório, que fossem em busca de algo que enriquecesse a TELEVISÃO.

Como diriam os Titãs:

A Televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
Agora todas coisas
Que eu penso
Me parecem iguais...

É que a Televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
E agora eu vivo
Dentro dessa jaula
Junto dos animais...

Vídeo abaixo com a música completa!!



Nenhum comentário: