quarta-feira, 1 de abril de 2009

O poder do FANATISMO

Ontem ainda tinha pensado que não usaria este espaço para escrever diretamente sobre religião. Mas é lamentável ler notícias assim, mesmo percebendo que é cada vez mais comum.

Em resumo: certa mãe americana (foto abaixo - com seu filho), pertencente à seita 1 Mind Ministries (Ministérios de uma mente, em tradução livre), foi instruída, pela líder Antoinette Queen (foto ao lado), a interromper a alimentação de seu filho de 1 ano e 4 meses, pois ele havia parado de falar “AMÉM” antes das refeições. Achavam que ele estava possuído pelo demônio. (Na verdade quem estava possuída era toda seita!!)

Isso é um forte exemplo de fé? Não!! Fé verdadeira é aquela empregada em Deus e seu filho, Jesus Cristo. Essa situação mostra FANATISMO em última instância. Tanto é fanatismo, que o fato ocorreu 2 anos atrás. Até 1 ano depois da morte da criança a mãe rezava em volta do corpo achando que a faria ressuscitar. E, só agora, confessou toda história, ainda achando que pode ressuscitar o bebê.

Por fatos assim, muitos tornaram-se descrentes de Deus. Mas é comum, hoje em dia, em algum momento da vida as pessoas procurarem uma forma de adoração ou religião. E, apesar de ser uma boa coisa, muitas vezes as pessoas cegam-se e não veem os perigos de suas práticas religiosas. O melhor é buscar a Deus, O VERDADEIRO DEUS, e seguir aquilo que lhe pede. Aquilo que a Bíblia diz.


P.S: Para esclarecer...

SEITA: é uma forma de adoração entre um GRUPO FECHADO que, geralmente, pende pro FANATISMO a fatores ligados com loucuras inimagináveis.

Nunca confundir com religiões que pregam o que Deus fala através da Bíblia, nem com religiões corretamente registradas e abertas aos sinceros.

Um comentário:

Je Cerejja disse...

Teu blog esta muito bom!
Te amo.
Beijos