domingo, 12 de abril de 2009

A Verdadeira Páscoa

As frases mais ouvidas nessa época do ano se relacionam com o chocolate e o comércio explorador. É uma busca incessante e desordenada atrás dos ovos de chocolate - alvo da páscoa atual. Embora esse seja o foco de 95% da população mundial, os meios de comunicação, quando muito, lembram do real significado e lançam frases como: "E não podemos nos esquecer também de que a Páscoa significa a ressureição de Cristo".

Mas quem lembra o que esse acontecimento realmente significa?

A Verdadeira Páscoa, comemorada nos dias de Jesus, está distante de ser igual a celebrada nos dias de hoje. Enquanto as pessoas falam sobre costumes e tradições, esquecem que chocolate e consumismo não faz parte disso. Seguem tradições que nem sabem de onde vêm. Que dirá saber porque comemoram a Páscoa.

Essa época é um dos poucos momentos em que lembram que seu lado religioso existe e rendem-se a atos de adoração sem sentido. O Natal é um outro exemplo, mas esse ainda é para mais pra frente.

O dia em que as pessoas buscarem entender os motivos de tudo o que fazem, passarão a compreender e aceitar aqueles que estão apartados dessas tradições.

Nenhum comentário: