segunda-feira, 16 de março de 2009

Paraíso Ameaçado

As Ilhas Maldivas, conjunto de ilhas situadas nas águas do Oceano Índico (como mostra a figura abaixo), pode logo desaparecer. Segundo reportagem que passou no Fantástico deste domingo, 15/03/2009, em 100 anos o mar pode subir o bastante para encobrir 75% do território. Mas, segundo algumas previsões pessimistas, o país pode sumir totalmente.

O atual presidente criou uma poupança onde serão depositadas quantias periódicas, para que, quando as coisas estiverem ficando críticas, possam usar esse dinheiro para criar faixas de areia maiores e aterrarem grandes trechos para tentar evitar essa catástrofe.

Agora, segue uma pergunta: por que o mar pode subir tanto em até 100 anos?

É um ciclo sem fim. O efeito estufa tem feito com que os dias estejam cada vez mais quentes. Assim faz com que as geleiras polares derretam com velocidade maior e, consequentemente, aumenta o volume de água no mar. Chegando neste ponto, as faixas de areia diminuem. Isso quando o mar não engole tudo que tem pela frente.

Mas quem é o agente principal dessa cadeia de destruição? O HOMEM. Ele é aquele que quer proteger tudo e, ao contrário do seu desejo, destrói aquilo que tem. Ainda alguns têm a coragem de dizer que: “- Se Deus quis assim...”. Destroem e colocam a culpa em Deus, que, diferente do que pensam, anseia que todos possam desfrutar de lindas paisagens.

Ah... o efeito estufa é causado por grande emissão de gases poluentes na atmosfera. Mas as Maldivas quase não possuem carros ou indústrias. Ou seja, contribui pouquíssimo pro efeito estufa que pode causar sua destruição.

Por falar em tempo, clima... Essa pode ser a noite mais fria do ano no sul do país. Na Serra Catarinense a temperatura na madrugada pode chegar a 4°C. É a loucura do clima... Uma hora muito quente, outra muito frio.

O HOMEM É LOUCO E O CLIMA ESTÁ PEGANDO SUA DOENÇA, ENLOUQUECENDO JUNTO!!

Nenhum comentário: