sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vício

Ontem ainda falei sobre a falta de água e a necessidade que temos daquilo que é essencial. Continuando com a mesma linha de raciocínio, faço as mesmas perguntas.

O que é essencial hoje? O que é essencial em nossas vidas? O que é essencial em sua vida?

Para um menino tailandês a resposta seria: o COMPUTADOR. Era tão essencial pra ele que, por causa da proibição do uso por seus pais, ele se jogou do 6° andar da escola que estudava.

Isso são os avanços da modernidade... e muita ignorância!!!

Enquanto muita gente nem sabe o que é um e-mail, muitos fazem do computador a sua vida e deixam tudo pra trás. Assim como essa criança (sim, 12 anos ainda é muito criança!), fica difícil aceitar não ter a ágil, democrática e diversificada troca de informações e divertimento que a máquina produz.

No Brasil não é diferente. Pergunta pra um guri de 12 se ele sabe o que é fazer uma caminhada, quantas vezes já fez um passeio ao ar livre, como é ir pro campo. A não ser quem viva essa realidade, nenhuma criança saberá o prazer que é ter uma vida tranquila e sem o caos da vida moderna.Agora, pergunta se sabe qual o MP(...) mais moderno, o game com maior jogabilidade, quantos amigos no Orkut tem!!!

A modernidade e, infelizmente, a própria escola estão fazendo os adultos da posteridade tornarem-se pessoas ignorantes. São uma grande FÁBRICA DE BURROS.

3 comentários:

Je Cerejja disse...

Bem boa essa materia.
Mas essa ultima foto ta demais..kkkkkkkkkk
parece alguem q nós conhecemos!!! ehhehe
beijos

Solange disse...

Estes são os adultos do futuro da Nação... As pessoas não sabem mais separar as coisas, o computador era pra ser um meio de comunicação, uma biblioteca, ser útil e não destrutivo, mas o que estão fazendo via computador está cada vez mais perigoso e passando dos limites. Ninguém usa o computador pra fazer uma pesquisa, mas sim pra jogar, ver pornografias, destruir os outros... Temos que dar um basta nisso para não nos arrependermos mais tarde.
Beijos

Esdras Jr. disse...

Gostei muito de seu blog meu caro. Espero que continue. Coloquei um poste relacionado ao que você escreveu e mencionei o seu blog.
Parabéns e continue assim.

entremuitaseoutras.blogspot.com