segunda-feira, 20 de julho de 2009

A "viagem" do homem à Lua

Há 40 anos atrás Neil Armstrong dava um “pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”. Hoje são completados 40 anos da história mais impressionante e contestável que já se ouviu falar.

Viajando na Apollo 11, os astronautas americanos fariam uma das viagens mais arriscadas e esperadas na grande corrida espacial que existia entre EUA e União Soviética. Aquele “pequeno passo”, para o país “dono do mundo”, era uma vitória contra os inimigos de Guerra Fria.

Mas, segundo muitos céticos, a corrida não era tão real quanto parecia. E, sim, criada pela indústria cinematográfica americana (provavelmente por jovens e criativos diretores, como Kubrick).

É incrível como coisas inimagináveis transformam a vida das pessoas, quando são tidas como verdadeiras. Mas, e sendo a mais pura verdade recheada de traços questionáveis, a história não pode ser admitida como irreal? Será que os indícios que tentam provar que o homem não foi à lua são mentirosos? Ou será que a farsa está no que televisões do mundo todo mostraram, naquele 20 de julho de 1969?

Abaixo, segue um vídeo que mostra alguns detalhes que intrigam e deixam uma pergunta: foi ou não o homem à lua?


Nenhum comentário: