segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quanto sonhar?

A ciência teima em querer impor certos padrões para a vida das pessoas. Existem aquelas que não ligam para isso e simplesmente vivem de acordo com o que lhes faz bem. Para outras, o legal é seguir rigorosamente a tudo que indicam ser bom para sua vida.

Mas será que o que vale para uns vale para outros? É lógico que não.

Cada um tem seu metabolismo. O relógio interno de cada um "tik-takeia" conforme é a vida da pessoa. Não é um mecanismo que reage universalmente. Muda de pessoa para pessoa.

Estou falando isso pelo que diz a matéria abaixo. Ela foi publicada no Blog Vida Saudável, que é uma extensão do Caderno Vida Saudável, publicado mensalmente no jornal Pioneiro, do RS.


Não sou só eu que discordo do que está escrito ali. Os comentários abaixo também estavam de acordo com o que eu penso. Não existe quantidade exata de sono. Tem quem não precise de 8hs de sono por dia e aqueles que precisam de mais. Cada um tem uma necessidade.

Eu, por exemplo, tenho uma rotina de sono totalmente desregrada. De domingo a quinta durmo, geralmente, em torno de 6 horas por noite. Repondo o sono apenas no fim de semana. E minha fome é sempre igual. Não engordo nem emagreço. Ou seja, comigo a ciência errou feio. Isso, apenas para citar um exemplo.

NO - regras impostas!
YES - viva como for melhor pra você!

2 comentários:

Je disse...

De volta à ativa??!! Isso é bom!!
Em matéria de sono eu teria mto q escrever tb!!!

Solange disse...

Oi filho!
Não tinha mais entrado em seu blog por não ter postado mais nada. Fiquei muito contente por ver que voltou a postar suas idéias. Gosto muito de ler o que escreve porque o "invejo" por não ter este dom que é alguns e não para todos. Não deixe de escrever nunca isso faz bem a mente, ao coração, ...
Beijos mil