quinta-feira, 6 de agosto de 2009

É Proibido Fumar...


A notícia abrange apenas os Paulistas, mas é importante o conhecimento de todos.

Dentro de alguns minutos, a partir das 0hs de sexta-feira, 500 agentes da lei antifumo sairão às ruas de SP para fiscalizar estabelecimentos que estiverem descumprindo a nova lei que proíbe o uso de cigarro em ambientes fechados.

É algo interessante e que dará o que falar.

De um lado os fumantes, sedentos por um cigarrinho, que terão de sair de ambientes fechados para satisfazer seu prazer. E, do outro, aqueles que não fumam, mas que, por diversas vezes, são prejudicados pela fumaça alheia.

Como um não-fumante que destesta cigarro, é impossível deixar de me manifestar favoravelmente a ação imposta em SP. Além dos fumantes poluírem o ambiente, prejudicam a saúde dos que o rodeiam. Essa parece uma medida simples, embora polêmica, mas que trará benefícios futuros à população Paulista. Se todos acatassem essa lei, poderiam acabar com um grande problema em todo o mundo, o dos fumantes passivos.

Que logo essa medida se expanda e atinja todo o país, para que todos se beneficiem.

Vale lembrar que, os estabelecimentos que não cumprirem a nova lei, poderão ser multado de R$ 792,50 até o seu fechamento por 30 dias.

Para a notícia completa, acesse o link: http://br.noticias.yahoo.com/s/06082009/25/manchetes-0h-agentes-blitze-fiscalizar-lei.html.

Um comentário:

FernandoMS - Pulga disse...

Apesar de fumante, eu concordo contigo... eheheh
Mas estou prestes a parar :)